sábado, 4 de fevereiro de 2012

O passar da minha vida






Vai passar. É o que todo mundo diz quando você tem algum problema. Mas isso realmente passa? É a pergunta que me faço todos os dias, porque, sinceramente, nada para mim passou. Os meus problemas continuam sendo os mesmos, e por mais que o tempo passe e que por ventura eu venha a esquecê-los, eles estão lá para me lembrar que tenho que resolvê-los.
Bom mesmo era que eu passasse, deixasse de ser um problema para os meus problemas e vivesse sem pensar que nada vai passar, porque tudo já passou. Sei que esse dia vai chegar. Talvez daqui a um ou dois milhões de anos, o que é muito, mas só de pensar que eles passarão, me dá até vontade de ver eles passarem.

...

O amor é vida. E a vida, é o que? A vida é o sofrer necessário, porque só ama quem sofre, e só vive quem ama.
E o tempo? O tempo é a morte de quem ama, pois o tempo é o nosso agente limitador. O tempo é o nosso rival oculto, nosso falso amigo. O tempo somos nós vendo a vida passar. O tempo pra mim é tudo. A minha vida é ver a vida passar. O meu sofrer é o demorar das horas, dos ponteiros que demoram a rodar. O meu amor é o vazio da minha covardia. Não amo, não sofro e vivo o tempo, perdido nas horas que não passam.















Nenhum comentário:

Postar um comentário