quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UFC - Violência e pancadaria a serviço de todos.




 Lutador Diego Sanchez



O mundo do entretenimento de massas ganhou um novo aliado de peso. O UFC (Ultimate Fighting Championship) é a nova febre do mundo contemporâneo. Cheio de homens fortões com cara de mal, que são lutadores de MMA (artes marciais mistas), uma espécie de quase-vale-tudo, o UFC promove eventos de selvageria, no qual o objetivo é deixar o adversário no chão (de preferência desacordado).
No começo, não acreditei que tanta gente gostasse desse evento. Ver duas pessoas se matando no ringue pra mim era um absurdo. Mas o absurdo maior ainda, era ver milhares de pessoas gritando e torcendo, chegando ao êxtase quando o adversário caia ensaguentado no chão. Curiosamente, deixei de me escandalizar com isso quando vi a propaganda de um evento de UFC que dizia “ Os Gladiadores do Futuro”. Realmente eles são os gladiadores do futuro, ou do passado talvez. Sua degradação física e psicológica serve de entretenimento para o público e gera muito dinheiro às grandes cabeças por detrás do evento. Não mudamos tanto desde a antiguidade. Ainda hoje, violência é entretenimento, basta procurar no youtube os vídeos de brigas, que tem milhares de acessos e comentários como “bate mesmo” “tinha que ter dado mais soco”, “brigou igual mulherzinha”, ou ir num evento de rinha de galo, briga de rua, etc. E eu, me espantando com uma coisa que é inerente do ser humano, ser violento, gostar da violência e  consumir violência sendo espectador dela. Nós homens que nos julgamos tão evoluídos, somos na verdade apenas animais que usam a razão a serviço do instinto. 
O UFC, que para alguns é esporte pelo uso de várias técnicas de luta para melhor agredir e espancar o oponente, para mim é simplesmente entretenimento, que custa caro aos principais protagonistas, os “gladiadores” que acabam a carreira doentes, humilhados e esquecidos, vangloriando-se dos dias em que foram grandes, e vendo os “grandes” acabarem com suas vidas para o público vibrar com o nocaute no final da luta e esquecer dela no dia seguinte.

Mark Hominick.


9 comentários:

  1. Primeiramente, o objetivo não é deixar o cara no chão, preferencialmente desacordado. É fazê-lo desistir, e sendo assim não necessariamente preciso enchê-lo de porrada. Posso usar várias finalizações de jiu jitsu, judo e luta greco-romanda para fazê-lo desistir. Posso, com um só chute ou soco, nocauteá-lo, sem que ele tenha um hematoma significado. Só o trauma da pancada.

    Eu adoro UFC, e não gosto de violência. Como pode? Gosto da arte, da técnica, da agilidade. Nem olho pro que perdeu, como ele tá. Pouco me importa o quanto ele se machucou. O espetáculo não é esse.

    E também não gosto de pessoas que querem se matar. Ou pessoas que gostam de fazer cara de mal, porque pessoas como Anderson Silva, Minotauro, Alexander Emelianenko, Fedor, Cro Cop entre outros, não precisam disso para vencer.

    Obrigado pelo convite e visita, e abraços.

    www.divulgandoedebatendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Djoni,
    vai se engalfinhar com outro macho no chão e não fica perdendo tempo tentando escrever e debater nada não! Se você gosta dessa prática que insistem em chamar de esporte escrita e atividades intelectuais não são pra você. Use sua cabeça pra algo mais fácil: levar porrada!

    ResponderExcluir
  3. Djoni,
    vai se engalfinhar com outro macho no chão e não fica perdendo tempo tentando escrever e debater nada não! Se você gosta dessa prática que insistem em chamar de esporte, escrita e atividades intelectuais não são pra você! Use sua cabeça pra algo mais fácil: levar porrada!

    ResponderExcluir
  4. a questão do ufc é a seguinte, o q diferência o ufc de uma rinha de galos ou de pit bulls é q os lutadores querem com todas as forças estar lá dentro, nada é instinto, o que significa q o artigo desse maluco ae make absolute no sense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada disso o teu comentario que nao tem nem pé nem cabeça
      UFC É ISNTITNO SELVAGEM MESMO
      E PONTO FINAL

      Excluir
  5. e esse anonimo ae de cima provavelmente apanhava na escola, amigo sou lutador, faço curso superior em universidade federal, ja li provavelmente o dobro de livros que vc leu, falo duas línguas, e entro em qualquer debate filosofo-politico que vc pensar com argumentos, e assim como eu ha vários lutadores formados no ufc, pesquise mais antes de defecar pelo teclado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tanto estudo e nao evolui nada
      manteve ativo os instintos brutais latentes
      PS: Hitler também estudou
      Os loucos que explodiram as torres gemeas eram letrados também
      tem muita univertaria que faz filme porno, se prostitue na rua e assim por diante

      Excluir
  6. CADA UM CURTE QUE QUE LHE AGRADA !!
    UFC: ESPORTE BESTIAL PARA BESTAS HUMANAS
    E QUEM NAO CONCORDA É UMA BESTA HUMANA !!

    POSTEI ANONIMO POR MOTIVO DE SEGURANÇA !! AFINAL DE CONTAS NAO SERIA IDIOTA DE DAR A CARA A TAPA AQUI ONDE A GRANDE MAIORIA DEVE ESTAR ENFURECIDA COM A GRANDE VERDADE QUE FOUI DITA A RESPIETO DE BRUTALIDADE INSANA QUE OS LOUCOS TEIMAM EM CHAMAR DE ESPORTE !!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gustavo.
    Sou professor de Língua Portuguesa e gostaria de sua autorização para trabalhar o seu texto acima com meus alunos.
    Grato.

    ResponderExcluir